22 de jun. de 2009

A árvore da vida.

É tempo de criar! Nada há de novo desde que o mundo é mundo. As coisas são sempre as mesmas, o que faz diferença é a maneira como juntamos isso àquilo, num processo alquímico único e exclusivo. A magia do divino ato da criação está na simplicidade e naturalidade com que este se realiza, apreciem a Árvore de Noé!

19 de jun. de 2009

É tempo de amar...

Quer ser mais feliz? Lembre das palavras mágicas.
Bom dia! Por favor! Obrigado!
No livro Alemdalenda, de Heloisa Galves e Regina M. Azevedo, um anjo alertou!
"A trama invisível que une os homens é tecida a partir do fio do amor. Variam a matéria-prima, a textura, a espessura, os matizes; mas a malha sempre proporciona a mesma sensação de conforto, proteção e carinho característica deste nobre sentimento."
No vídeo mensagem de vida.

A antiga Çatal Hüyük.



Em História os vestígios revelam o passado da humanidade. Rara fonte histórica Çatal Hüyük ficava no Oriente Médio, no centro-sul da Turquia, há 8 mil anos atrás. Era uma cidade diferente: não tinha ruas, nem calçadas. As casas de tijolos de barro eram coladas umas às outras. Não tinham portas ou janelas. Os moradores, cerca de 5 mil habitantes, andavam e entravam por aberturas nos telhados. Eles usavam escadas. Havia um muro de proteção ao redor da cidade. As turmas 51 e 52 fizeram maquetes de Çatal Hüyuk. Cada um criou a sua casa e cooperativamente montamos a cidade com a professora de História, muito papel e criatividade. Olhe como ficou! Carmen Castro (junho de 2009)

18 de jun. de 2009

Oficinas de História: Maria Degolada.


E.E.E.F. Pe. Balduíno Rambo (17/06) bolsistas Raquel e Diego. Turmas 51,52, 61, 62, 71, 81 realizaram Oficina "MARIA DEGOLADA". Documentos de 1899: autos do corpo delito, depoimentos das testemunhas, o processo crime e a sentença. Leituras,contações e opiniões. Perguntas, significados e debates. Arraial do Partenon o antes e o agora.
Aos oficineiros parabéns!
Supervisora Carmen.

17 de jun. de 2009

Oficinas de História:

1- Rádio História;
2- Direitos Humanos.

Assista ao video junho de 2009.