25 de out. de 2009

A turma 51.


Pessoal um ótimo ensaio para todos que irão até a UFRGS. Soube que será no dia 29/10 na hora da aula de História. Faremos a pesquisa com o livro na sexta-feira dia 30/10. Mora Carmen.

24 de out. de 2009

Máscaras que revelam os deuses egípcios.



Olá pessoal das turmas 51 e 52! Parabéns pela qualidade dos trabalhos realizados! A arte da transformação mudou um simples pedaço de papelão em uma obra de arte. As cores estão maravilhosas. O brilho, obtido com purpurina e tinta dourada estão bem ao gosto egípcio. Aguarde as fotos.

21 de out. de 2009

O blog da turma 52.


O pessoal da turma 52 está de parabéns! Estão revigorando os contatos com os amigos e colegas. Confira.

14 de out. de 2009

Todo dia é dia de criança...

Imagine um mundo sem criança... que triste seria. É tempo de proteger! No livro de Heloisa Galves e Regina Azevedo, dos Anjos Alemdalenda, lê-se: "O mais iluminado oferece sua luz ao mais obscuro; o mais forte oferece sua energia ao mais fraco; o mais inteligente oferece sua sabedoria ao mais ignorante. Através de pequenos nobres gestos, sem arrogância nem prepotência, os maiores protegem os menores". A criança é garantia de tempos felizes e alegres! Pinte as cores da infância!

Os símbolos do Brasil

Nosso país tem quatro símbolos oficiais que o representam. As formas e os usos dos símbolos nacionais são regulamentados pela Lei nº 5.700. Temos a Bandeira Nacional , o Hino Nacional , as Armas Nacionais (o Brasão) e o Selo Nacional. Todo brasileiro sabe da importâmcia de todos eles para uma identidade nacional. Uma nova bandeira substituiu a antiga do tempo do Império: um círculo de cor azul (céu); estrelas (estados da federação); uma faixa branca ("Ordem e Progresso"). É importante saber-se o Hino Nacional: com letra de Joaquim Osório Duque Estrada e música de Francisco Manuel da Silva. Com ele entoamos uma canção de amor a Pátria. O Brasão da República traz ramos de café, sinal da importância deste produto na economia nacional. O Selo Nacional autentica (reconhece como verdadeiro) os atos de governo, os diplomas expedidos por estabelecimentos de ensino oficiais ou reconhecidos. Estude e evite gafes.

8 de out. de 2009

Viagem pela História.

As turmas 51 e 52 estão estudando a história fantásticas dos antigos Hebreus. A localizção do antigo povo, a formação social, a organização política, as atividades econômicas, a tradição religiosa e curiosidades referentes aos mitos e lendas. Conforme avançamos nos estudos, verificamos a riqueza da história dos Hebreus. Estamos preenchendo um quadro-síntese que compararemos com os povos já estudados: mesopotâmicos e egípcios. Não deixe de conferir!

7 de out. de 2009

Oficina de cidadania.





Olá pessoal! Notícias sobre a Oficina do PIBID-CSO na escola E. E. F.Padre Balduíno Rambo. No dia 06/10 aconteceu o encontro das turmas: 51, 52, 61, 62, 71 e 81. Foi muito produtivo e criativo. Na sala de vídeo, os alunos acompanhados das bolsistas Eduarda, Fernanda e Nina, apreciaram transparências sobre as Tribos Urbanas, caracterizaram, identificaram e recriaram modelos. Foi um sucesso! Depois debateram o tema em grande grupo. Dava para sentir a emoção da platéia. Houve fotos. Os cartazes ficaram lindos e muito sugestivos. Parabéns a todos que colaboraram para o sucesso do evento!

4 de out. de 2009

As propagandas inteligentes.

Vale conferir o talento!
As mídias com qualidade são espetaculares.
É consumo, mas não agride.
Aprecie.


1 de out. de 2009

Primeiro encontro.


Hoje, 1º de Outubro de 2009, ocorreu o primeiro encontro do grupo de professores do Curso de Especialização em Mídias na Educação - 360 horas - Ciclo avançado do Programa Nacional Mídias na Educação do MEC, na modalidade de educação a distância, promovido pelo Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As apresentações foram ricas em reflexões sobre educação. Conhecemos os professores: Dr. Marcelo Foohs; Alessandra Pereira Rodrigues e Mary L. P. Konrath. Exploramos o ambiente do curso. Particularmente gostei de rever colegas do Teleduc. As expectativas são elevadas. Houve a pré-estréia agora é esperar o sucesso.

Qualidades que os anjos apreciam.

Vida. Arte. Superação.
Platéia. Emoção.
Lição: desistir jamais!